REGULAMENTO DA “CASA DA POESIA”

A Casa da Poesia é um site particular mantido por Luciano Petricelli através de contrato pago à Uol Host.

Os membros que aqui estão são convidados pela administração e por outros membros a fazer parte dessa que é a maior rede de Escritores Online no Brasil, os convidados devem se sujeitar às regras colocadas pela Casa da Poesia.
Este conjunto de REGRAS é válido para o conglomerado Casada Poesia, desde esse site, também no Facebook, Instagram, YouTube e demais redes sociais que permitam a participação dos membros.

1 – É proibido qualquer tipo de venda ou publicidade dentro ou fora do contexto do site, spam e divulgação de outras redes sociais, concursos, eventos e afins sem autorização desta administração.

3   - Quem publica na Casa da Poesia é autor(a)-colaborador(a) espontâneo(a) e permanece proprietário de seus escritos.
Qualquer cadastro pode ser deletado pela administração, incluindo os respectivos textos, a qualquer tempo, com ou sem motivo.
A Casa da Poesia não se compromete a manter os textos na Web por qualquer tempo.

4  – Os textos aqui publicados têm que ser de autoria própria. No caso de haver pseudônimo, esta situação deve ficar clara na assinatura do texto, para evitarmos problemas jurídicos.
A Casa da Poesia não se responsabiliza por casos de plágio ou roubo de identidade, cada autor é responsável legal pelo que publica.

5 - É proibida a postagem de imagens, vídeos e gifs animados como recados nas páginas dos colegas.
Gifs animados são proibidos em qualquer circunstância. Caso haja a publicação de imagens assim, a administração reserva-se o direito de deletar imediatamente, pois temos limite de espaço contratado.

6 – Se um membro desta Casa tiver interesse em publicar algum trabalho de outro membro em seus blogs ou sites, deve antes pedir autorização a este, e não esquecendo, ao publicar, de dar os créditos do autor.

A Casa não se responsabiliza por cópias indevidas e qualquer ação que fira a lei de Direitos Autorais, tanto de Textos como de imagens.

a ) Sempre que usar, na Casa, uma imagem ou texto de terceiros, lembre-se que tanto a Lei de Direitos Autorais, quanto a Ética nos dizem que devemos dar os créditos aos autores das obras, e se possível, conseguir autorização prévia dos mesmos.
b ) São vedadas, portanto, as reproduções de textos de terceiros, exceto com autorização comprovada publicamente.
c ) Os conteúdos são de inteira responsabilidade de quem os publica.
d ) Textos, de quaisquer gêneros, contendo palavras chulas, desrespeitosas e agressivas serão removidos, sem prévio comunicado, abrindo margem para exclusão de todos os textos do autor, bem como de seu cadastro.

7 – Todas as Postagens devem conter uma Imagem de Publicação

8 – As imagens não devem ultrapassar os 400 pixels de largura. Por isso, quem não souber, leia nas Regras de Postagem como diminuir as imagens.

10 – Não é permitido conteúdo ofensivo de caráter racista, religioso e político-social.

11 - Somos uma comunidade formada por pessoas de bem. Portanto, nossas relações devem ser de cordialidade, gentileza e, sobretudo, de respeito.

a ) Evite a animosidade.
b ) Se for o caso, critique sem ofender e/ou escandalizar.
c ) Evite a arrogância e a prepotência.
d ) Nunca tripudie.
e ) Evite sugestões públicas.
f ) Se tiver oportunidade, seja amigo(a) e solidário(a).
g ) São proibidos textos e comentários que fomentem quaisquer tipos de discórdia, ou que venham denegrir a imagem dos membros ou administradores e moderadores do site.
h ) Desentendimentos, inclusive os expressos por meio de metáforas, são motivos para exclusão.
i ) Eventuais queixas relacionadas a colegas de site, ou a qualquer ordem, devem ser dirigidas à Administração por escrito, em caráter sigiloso, e nunca em público.
j ) Trocas de acusações são motivos para exclusão dos envolvidos.

12 – Embora sejam permitidos textos e imagens com teor sensual, é proibida a utilização de imagens, ou textos pornográficos que possam ofender aos membros, ou aos leitores. Lembrem-se que menores de idade e familiares dos membros nos visitam.

13 – Sempre que surgir uma dúvida ou uma sugestão, pedimos aos membros que procurem a administração da “Casa da Poesia¨, pois o diálogo, o respeito e a ética são essenciais para uma convivência pacífica e harmônica.

14 – Ofensas aos membros e administradores são terminantemente proibidas e motivo de exclusão sem aviso prévio.

15  - A fim de atender as necessidades do bom andamento dos trabalhos, essas regras podem ser alteradas a qualquer momento, motivo pelo qual pedimos encarecidamente aos membros que procurem lê-las de vez em quando.

16 -  Clube do Autor é uma iniciativa do grupo Editora Casa da Poesia que visa o aprendizado mutuo entre leitores, autores e mestres. Nele teremos dicas de diagramação, de construção de texto e tudo que gira entorno das letras. O clube tem acesso pago mensal com um valor simbólico para que possamos manter os servidores gratuitos da Casa da Poesia. Todos estão Convidados.

Também neste Clube estarão sediados os grupos de trabalhos por Antologia e o Autor Participante terá acesso ao Clube garantido por um ano.

17 - A Casa da Poesia não admite, em hipótese alguma, nenhum tipo de assédio sexual a seus membros. Pessoas que assim agirem e forem denunciadas, serão imediatamente banidas do site e do grupo no Facebook, desde que comprovada a ação.

 

Não compactuamos com esse crime e não temos responsabilidade sobre atos de pessoas que passarem a agir dessa forma. Se você perceber ou for vítima de assédio, por favor, informe-nos imediatamente para que tomemos as providências necessárias, que vão desde o banimento com registro de ocorrência policial até processo judicial.

 

Lembrem-se que temos 01 Administrador e alguns MODERADORES que têm amplo poder para manter a ordem na nossa Casa.

Cuide bem dela!!!

 

Administração da Casa da Poesia

Criador e Administrador:  L'(Max) - Luciano Petricelli